INSTITUCIONAL

Projeto Matera inclusiva completa mais um ciclo de desenvolvimento profissional.

Parceria com a Fundação Síndrome de Down um projeto para jovens com deficiência.


Iniciamos uma nova etapa do nosso projeto de sustentabilidade “Matera Inclusiva”, e com ele seguimos com muita combustão e energia para desenvolver,  aprender  e contribuir com estes jovens com deficiência intelectual e/ou síndrome de down para obterem mais oportunidades no mercado de trabalho.

Por EVANDRO CHEQUI

O projeto Matera Inclusiva tem como finalidade desenvolver profissionalmente jovens com deficiência intelectual e/ou síndrome de down para que tenham oportunidades de concorrerem a vagas no mercado de trabalho.

No ano de 2018, aliados aos objetivos e valores da Matera, nos colocamos diante de um desafio para que pudéssemos construir legados para a geração de agora e futura, especialmente no tocante da inclusão social. Através da parceria com a Fundação Síndrome de Down implantamos aqui na empresa uma oportunidade para a vivência prática profissional.

Leia mais neste post:

Projeto sustentável da Matera desenvolve profissionalmente jovens com deficiência intelectual e síndrome de down

O jovem que esteve conosco anteriormente foi o Igor Fuzetto, 25 anos, em que foi treinado por um período de 5 meses, aprendendo atividades do Administrativo, Marketing, Financeiro, Jurídico, infraestrutura de TI e Recursos Humanos. Neste período de aprendizagem profissional podemos dizer que foi algo mútuo, pois tanto o Igor como nós Materanos tivemos experiências que só quem passa por ela pode sentir, uma troca muito grande de sentimentos e informações que muitas vezes deixamos passar batido no dia a dia.

E agora nesta 2ª edição, que se iniciou em agosto, estamos desenvolvendo profissionalmente a Rilary da Silva Mori, com 19 anos, uma jovem entusiasmada e curiosa para saber como é de fato trabalhar, as atividades e as responsabilidades que terá. Este é o primeiro contato da Rilary com o mercado de trabalho, e ela  também estará conosco por 5 meses e desta vez a nossa proposta é que ela atue em todas as áreas da Matera, para que conheça como um todo o que fazemos, e encontrar aqui um meio de descobrir outras habilidades e talentos.

Certamente todos os Materanos estão tendo a  oportunidade de conviver e ensinar algo a Rilary, mas uma coisa é certa, nós iremos aprender muito mais com ela! Pois como diria o pensador: “Ensinar é aprender duas vezes.” 

Similar posts

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Quer saber quais são as últimas notícias do setor em primeira mão? O seu próximo clique tem que ser aqui.