INSTITUCIONAL

Mentoria prepara jovens para um futuro brilhante!

O projeto Mentorar para Transformar, em parceria com o Instituto Joule, teve por objetivo apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional de dez jovens do ensino médio, todos estudantes do ensino fundamental e de baixa renda. 


Durante três meses, dez jovens do ensino médio da E.E. Profº Francisco Alvares, localizada em Campinas, foram mentorados por dez profissionais da Matera. Os encontros aconteceram on-line e com a duração de 1 hora por semana.

O projeto Mentorar para Transformar, em parceria com o Instituto Joule, teve por objetivo apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional destes jovens, todos estudantes do ensino fundamental e de baixa renda. 

Assim, mentores e mentoras compartilharam suas experiências e percorreram junto a eles uma trilha de aprendizagem, que explorou tópicos de autoconhecimento, carreira, soft e hard skills, networking, entrevistas e outros aspectos relacionados ao mercado de trabalho. Confira abaixo o relato de um dos Mentores, Sandro Gatto:

“Através destes encontros, pude crescer muito, e também contribuir muito com a formação de meu jovem mentorado. Eu pude ver suas ideias e sonhos, seus planos e também as conquistas que, mesmo em poucas semanas, já foram realizadas! Eu pude ver a vontade de empreender e melhorar a si mesmo, e também mudar a realidade de suas famílias. Creio firmemente que estamos neste mundo para duas coisas: crescer e contribuir. Através da iniciativa “Mentorar para Transformar” pude fazer ambos. E tenho fé que todos os mentorados que pudemos atender terão um grande futuro!”

Além desse depoimento que ilustra a importância da participação de nossos Materanos e Materanas na transformação do futuro destes jovens, confiram os números alcançados:

  • 10 jovens do ensino médio foram mentorados;
  • 10 mentores da Matera;
  • 60% dos participantes foram mentoradas mulheres;
  • +85 encontros de mentoria;
  • +90 horas de mentoria voluntária;
  • 9.2 é a nota de satisfação com relação ao programa na visão mentorado.

Esse foi o fruto da primeira edição do programa Mentorar para Transformar em parceria com o Instituto Joule. Fique de olho em nossas redes sociais e na Matera na mídia para mais informações sobre nossos projetos e iniciativas relacionadas à área de ESG.

Por Emanuelle Labegalini

Formada em Publicidade e com MBA em Marketing, atua em projetos sociais desde 2013 e tem aproveitado a oportunidade de continuar apoiando e exercendo o voluntariado por meio da Área ESG - Environmental, Social and Corporate Governance no grupo Matera.
 

Similar posts

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Quer saber quais são as últimas notícias do setor em primeira mão? O seu próximo clique tem que ser aqui.