INSTITUCIONAL

Matera realiza plantio de 100 mudas em Maringá

Materanos e Materanas realizam o plantio de 100 mudas de árvores em Maringá-PR.


Neste ano, realizamos nosso primeiro inventário de gases de efeito estufa (IGEE), e a partir dele estamos construindo iniciativas para reduzir nossos impactos ambientais e contribuir efetivamente com o combate às mudanças climáticas. 

Uma dessas iniciativas se consolidou recentemente no dia 06/12 com o plantio de 100 mudas de árvores em Maringá- PR. Essa ação foi muito significativa e contou com a participação de Materanos e Materanas que aceitaram o desafio de plantar as mudas em um espaço cedido por um parceiro. 

Durante o plantio promovemos um momento de educação ambiental, explicando os motivos do plantio, como e porque as mudas e o local foram escolhidos e o passo-a-passo para que nossos voluntários conseguissem efetuar o plantio com sucesso e as mudas sejam capazes de crescer saudáveis. 

Além desse momento in loco, realizamos um bate-papo aberto para toda a comunidade materana na modalidade online, onde abordamos sobre Mudanças Climáticas e Consumo Consciente e a importância do protagonismo de cada um como pessoa e como empresa para que possamos desacelerar e reverter o cenário climático atual.

É fundamental que nos tornemos mais conscientes sobre a importância de construirmos um futuro sustentável e que nos responsabilizemos pelos nossos impactos, pois nós fazemos parte do meio ambiente e sua preservação é responsabilidade de cada um.

Por Silvia Zulin

Administradora, pós graduanda em Gestão Ambiental Empresarial. Materana desde 2014, adoradora de livros e pets.

Similar posts

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Quer saber quais são as últimas notícias do setor em primeira mão? O seu próximo clique tem que ser aqui.