INSTITUCIONAL

Matera e Fundação Síndrome Down em mais um projeto de inclusão e redução das desigualdades

Com espírito de startup e mais de 30 anos de história, oferecemos ao mercado plataformas completas e flexíveis para o mercado financeiro e de pagamentos, gestão de riscos e o setor varejista.


Nos últimos meses a área de Sustentabilidade/ ESG da Matera implantou o projeto Orientação Inclusiva, em parceria com a Fundação Síndrome de Down. Esse projeto vai de encontro com o ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) número 10: Redução das Desigualdades.

A nossa intenção com a iniciativa é oferecer um espaço acolhedor e inclusivo, onde jovens com deficiência intelectual conheçam o universo da TI, e sejam direcionados por nossos profissionais em sua carreira. 

Nesta primeira edição, contamos com a participação do Coordenador Fernando Teixeira, que semanalmente, tinha o horário reservado para os encontros com o Arthur, primeiro mentorado do programa. Juntos, trocaram experiências, e exploraram muitas formas de atuação no mercado de trabalho. “A mentoria me abriu novos horizontes, meu mentor me ajudou a escolher o melhor caminho entre eles. Ele também me ajudou a escolher uns cursos que se adequam a mim e também me mandou umas apostilas para eu estudar”, relata Arthur.

Outro aspecto importante foi o acompanhamento da Aline Ferreira, Analista de Ocupações da Fundação, que ressalta a importância das empresas abrirem as portas, e promoverem parcerias como esta. “Pensar em inclusão no mercado de trabalho vai além de disponibilizar vagas às pessoas com deficiência. Oportunidades como estas abrem janelas de possibilidades ao viabilizar a conexão com um profissional experiente. Tudo isso contribui para que o jovem amplie seu conhecimento e suas perspectivas profissionais”, completa.

Em breve, teremos outras edições do projeto, e queremos aprimorá-las ainda mais! Esse espaço de promoção da diversidade, da inclusão, também é nosso enquanto empresa, e vamos seguir em frente, em conjunto, em parceria! 

Por Tamiris Cella

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Similar posts

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Quer saber quais são as últimas notícias do setor em primeira mão? O seu próximo clique tem que ser aqui.