INSTITUCIONAL

Conhecimento transforma: ação do Comitê de Educação conecta Materanos através da leitura

Dinâmica incentivou profissionais da empresa a compartilhar trechos de livros que trouxeram ensinamentos.


“E do novelo da palavra
Com agulha, fiz a trança
Fiz do verso, algodão
E do linho, um refrão”

A partir das linhas proverbiais de um livro, podemos costurar infinitos laços entre universos, histórias e pessoas. E dentro de cada um, o som de versos e rimas reverbera de forma diferente. Por vezes afinado, por vezes mais fora do tom, mas com uma harmonia inabalável, que conecta todas essas ondas sonoras, como se as fizesse uma só.

E foi justamente com esse espírito poético e etéreo que o Comitê de Educação da Matera começou seu trabalho deste ano, se fazendo uma pergunta bem instigante: quais serão as frases ou trechos de livros que marcaram a vida dos Materanos e Materanas? 

Acreditamos muito no poder da literatura, seja ela baseada na realidade ou numa fantasia, de conectar as pessoas, e reforçar o sentimento de pertencimento a algo muito maior que cada um de nós. 

Pouco a pouco, vimos essa pergunta sendo respondida de muitas maneiras diferentes em nosso grupo, e tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada Materano e Materana. A cada trechinho postado, mais e mais conexões foram feitas, e conseguimos sentir a grande unidade que a nossa comunidade compõe.

E esse é o grande propósito que norteará o trabalho do nosso comitê neste ano: promover ações sociais de caráter educacional através da aproximação entre nossos colaboradores e instituições parceiras, para criar laços, alavancar novos conhecimentos e contribuir efetivamente na construção de um mundo melhor!

Por Victor Azevedo

Advogado por formação, agilista por paixão, Materano com muito orgulho desde 2019. Meu grande objetivo profissional é construir um ambiente seguro e feliz para as pessoas trabalharem, e hoje, atuando como líder do Comitê de Educação da área de ESG, quero expandir esses horizontes para criar laços com as instituições parceiras, alavancar novos conhecimentos e contribuir efetivamente na construção de um mundo melhor.

Similar posts

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Quer saber quais são as últimas notícias do setor em primeira mão? O seu próximo clique tem que ser aqui.