Payfac

Como implementar o Pix no seu negócio: etapas e benefícios do Payfac

Quer implementar o Pix e não sabe por onde começar? Saiba como e confira algumas dicas do Gerente de Canais da Matera.


Agora que você já viu na prática como o Payfac da Matera traz oportunidade e facilidade para a sua software house e PDV com a integração do ecossistema do Pix, separamos algumas dúvidas comuns que vão te auxiliar nos próximos passos para aderir a essa solução. 

Porque é importante ter o Pix no seu negócio? 

Esse meio de pagamento vem ganhando espaço desde seu lançamento e não é novidade que traz uma melhor experiência para os usuários. Levantamentos recentes do Banco Central já mostram que o Pix ultrapassou o uso de cartões no último trimestre de 2021. Pensando nisso e encarando como uma tendência de mercado, as empresas que não incluírem o Pix como meio de pagamento poderão perder espaço e o mais importante: clientes. 

Com a movimentação do mercado já entendemos que Pix é o preferido quando falamos de clientes finais, mas também pode ser uma oportunidade de lucro para as empresas quando utilizado de maneira integrada e white label. 

O que é necessário para sua empresa ter o Pix com o PayFac?

Para implementar o PayFac e usufruir da solução, a empresa precisa ser ou criar uma fintech, mas, para que isso seja possível é necessário implementar o Banking as Service, ou Banco como Serviço, como também é conhecido. O BaaS permite que o negócio opere como uma fintech sem precisar passar por toda a burocracia envolvida na sua criação. A solução White Label da Matera disponibiliza a infraestrutura técnica, regulatória e de segurança necessárias para colocar uma operação de fintech para rodar.

Como funciona a integração com o seu sistema?

A integração é feita por meio de APIs e funciona de acordo com o modelo de negócio. Nesse formato, a Matera atua como uma incubadora, oferecendo estrutura e tecnologia na nuvem para que possa ofertar serviços e produtos financeiros aos seus clientes, incluindo o Pix. A implementação ocorre de maneira rápida e segura, pois toda a parte burocrática em relação a autorização com o Banco Central é de responsabilidade da Matera. Em poucos meses a sua empresa poderá ampliar o portfólio de investimentos e fortalecer a própria cadeia de valor, sem intermediários. É uma maneira de aumentar a competitividade e se destacar dos concorrentes. 

Qual o diferencial do PayFac da Matera?

Segundo Clayton Kawabata, gerente de Canais da Matera, o grande diferencial da nossa solução é o White Label “Com a solução sendo White Label, empoderamos sua marca junto ao seu cliente. Outro ponto relevante é que você tem autonomia para precificar o Pix e com isso, definir sua margem de ganho. Além de oferecer segurança e agilidade, a funcionalidade traz facilidade na conciliação dos recebíveis com o split automático da transação, facilitando o controle e distribuição dos recursos financeiros.”

Investimento que só cresce

Já são mais de 170 parceiros transacionando e lucrando com o Pix junto com o PayFac da Matera. Segundo Clayton, “já temos parceiros com um aumento de 30% na receita final do negócio a partir da implementação do Pix. Isso aumenta o valor agregado de sua solução junto ao cliente além de fidelizar a base!”. Diversas empresas, como a Quality Automação, por exemplo, trazem um alto número de transações dentro do ecossistema que está ativo há cerca de um ano. 

Ficou interessado e quer entender melhor como a Quality está saindo na frente? Clique aqui e leia o case completo da Quality.

Similar posts

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Quer saber quais são as últimas notícias do setor em primeira mão? O seu próximo clique tem que ser aqui.