INSTITUCIONAL

AUTOCOM 2022: último dia do evento

Um resumo de tudo que foi apresentado durante os três dias na maior feira de tecnologia voltada para automação do comércio da América Latina.


Chega ao fim a Feira da AUTOCOM 2022. Foram três dias de muito conteúdo qualificado sendo compartilhado e, principalmente, muitas apresentações e discussões sobre as novidades e tendências para o mercado. O ponto de encontro da tecnologia voltada para o varejo foi, mais uma vez, um ambiente que fomenta a geração de negócios e o networking.

Congresso AUTOCOM 

Durante os dois primeiros dias da AUTOCOM 2022, foram apresentados diversos painéis que discutiam as tendências e novidades do setor de automação. Ao todo, foram 8 sessões em que cada painel de tendências da plenária contava com seis painelistas convidados.

Dentre os temas: omnichannel, marketplaces, soluções tecnológicas, meios de pagamentos, Open Delivery, ESG, LGPD, Open Banking, Pix e simplificação fiscal digital. Foram compartilhadas muitas experiências, casos de sucesso e obstáculos a serem superados, por quem vive diariamente o mercado.

Matera na AUTOCOM

Resumindo em uma palavra: sucesso! Todas as pessoas que visitaram o estande do nosso parceiro JN Moura com nossa participação puderam conhecer, em detalhes, uma nova maneira de crescer e alavancar a receita do seu negócio através do Matera Ecosystem.

O Matera Ecosystem é o nosso programa exclusivo para canais e parceiros, para que o seu negócio (software house, empresa de tecnologia ou revenda) participe de um ecossistema verdadeiramente colaborativo.

Confira alguns retratos do nosso time de Materanos e Materanas presente na feira:

Destaques

Metaverso - Facebook virou Meta, os grandes players mundiais de tecnologia estão entrando no Metaverso e empresas bilionárias que já estão inseridas no Metaverso estão sendo adquiridas. Você sabe o que é e por que é importante que o seu negócio esteja atento às oportunidades por trás do conceito?

Open Delivery - com a pandemia os consumidores e varejistas tiveram que evoluir seu negócio com uma visão omnichannel, onde a escolha de qual canal de comunicação acessar é imperativo do cliente. Além disso, a operação de delivery, em tão pouco tempo, teve que responder às mudanças de maneira ágil e inovadora. O Open Delivery não é software, não é plataforma, não é site. É apenas um documento que descreve o formato padrão para operar no setor.

Pix - desde seu lançamento, o Pix conquistou não só a população, mas também abriu oportunidades de negócios para diversos segmentos. As mudanças do sistema bancário brasileiro estão acontecendo rapidamente. Recentemente, o Pix como meio de pagamento nas maiores lojas online do Brasil atingiu um novo patamar recorde em março, ampliando a vantagem sobre o débito no e-commerce. De acordo com o Estudo de Pagamentos Gmattos, divulgado pelo Valor Econômico, o Pix pode atingir 90% de aceitação até o fim de 2022 ou início de 2023. Isso porque além de possibilitar pagamento instantâneo, a modalidade também aumenta a probabilidade de conversão do e-commerce em 80%.

Muitos lojistas ainda não aderiram ao Pix por conta da dificuldade de integração. Por isso, nossos parceiros do Matera Ecosystem são essenciais, eles estão habilitados a oferecer o Pix nativo ao e-commerce e PDV. Para entender mais como podemos alavancar o seu negócio, acesse: Parceiros Ecosystem

Dias anteriores

Quer saber tudo que aconteceu nos dois primeiros dias da AUTOCOM 2022 em detalhes? Confira nossos resumos.

Similar posts

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Quer saber quais são as últimas notícias do setor em primeira mão? O seu próximo clique tem que ser aqui.