INSTITUCIONAL

4ª Edição do Projeto Matera Inclusiva

Conheça o Filipe, participante da 4ª edição do Matera Inclusiva


Olá, me chamo Filipe Dourado, tenho 32 anos e estou fazendo parte do Projeto Matera Inclusiva que acontece em parceria com a Fundação Síndrome de Down, onde faço acompanhamento há mais ou menos 10 anos. Aqui na Matera, estou tendo a oportunidade de conhecer mais sobre como essa nave atua e aprender sobre diversas áreas com tutores incríveis. 

Iniciei o projeto em setembro com área de ESG e Administração que foram as primeiras que conheci e aprendi a mexer em planilhas, a utilizar a rede social interna, e fizemos um vídeo muito legal para todos os Materanos e Materanas me conhecerem melhor, já que todos estamos trabalhando de casa. Também passei pela área de compras, aprendi a fazer pesquisas, cotações, e comprei alguns itens em conjunto com outras pessoas do time. Aprendi sobre a organização e manutenção das sedes com facilities e como funcionam as viagens dos profissionais. Também passei departamento Gente & Gestão, onde pude conhecer mais sobre este universo.

Estou encerrando a minha jornada como participante do Matera Inclusiva, mas muito feliz por ter aprendido tudo isso. Que outras empresas possam se desafiar e desafiar seus colaboradores a desenvolverem isso nas mais diversas atividades. Digo isso porque também está sendo desafiador para mim, até mesmo colocar todo esse sentimento em palavras, em forma de texto, mas eu fui até o final e estou feliz por contar um pouco para vocês!   

Similar posts

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Quer saber quais são as últimas notícias do setor em primeira mão? O seu próximo clique tem que ser aqui.